Home

Graduacao :: Design de Interiores - Home :: Estácio

Mais do que de lousa e caderno, do que os alunos precisam na Panamericana é de se manter de espírito aberto. A escola é referência em criatividade porque é disso que é feito o mundo.

Curso de Design de Moda - Vestibular 2018 - Belas Artes

Sim, conforme Art. 96. da LEI Nº /96 e Art. 66 da Res. CEB nº 6/67, a escola poderá aproveitar conhecimentos e experiências anteriores, desde que diretamente relacionados com o perfil profissional de conclusão da respectiva qualificação ou habilitação profissional. Para isso, o aluno terá que preencher requerimento, trazer o(s) certificado(s) e os exercícios/trabalhos realizados no(s) curso(s) livres e prestar um exame presencial para verificar seus conhecimentos. Caso aprovado, o conhecimento adquirido será aproveitado para prosseguimento ou conclusão de estudos.

Curso de Graduação - Bacharelado em Design de Moda

Mercado de trabalho
escritórios de design, empresas e escritórios de projetos de interiores, lojas de móveis e decoração, shoppings e outros estabelecimentos comerciais, construtoras e imobiliárias.

Curso Técnico em Design de Interiores - Senac Espírito Santo

S im, com a regulamentação da profissão de design de interiores, (Lei 68869/66) não há distinção entre as atribuições de curso técnico e curso superior. A Lei foi sancionada reconhecendo o título de designer de interiores, independentemente da formação.

Presta assessoria de estilo, realiza pesquisa de tendências e está ligado em todas as novidades têxteis. Trabalha com fotografia, mídias diversas, styling e tem ampla visão de estratégias de marketing.

METODOLOGIA DE PESQUISA
Propriedades, classificação e especificação de materiais.
Adequação ao uso.
Memorial descritivo.

O designer de interiores é especializado em propor soluções para ambientes, observando fatores como: cultura, identidade, conforto, funcionalidade, tecnologia e estética para espaços residenciais, comerciais, institucionais, corporativos, hospitality.

Leia as revistas Casa Claudia, Casa & Jardim e KAZA. Na internet, não deixe de acessar os sites dessas revistas e também o portal Vitruvius ( ). Também fique de olho nos sites de bons profissionais, como João Armentano, Arthur de Mattos Casas e José Marton - os projetos deles são referências para muitos profissionais!

Fundada em 6978, a Escola de Arte e Design Arquitec, oferece cursos nas áreas de Design de Interiores, Paisagismo, Fotografia entre outros.

O curso de Design de Interiores da Belas Artes é o mais bem avaliado pelo Guia do Estudante da Editora Abril, comprovando sua qualidade e valorizando seus diferenciais: infraestrutura, professores e matriz curricular. Além disso, o profissional formado pela Belas Artes na área tem conhecimento integrado às outras áreas de design da instituição, reunidas em um espaço com mais de m² onde estão todos os laboratórios e oficinas dos cursos de Design Gráfico, Design de Interiores, Design de Moda e Design de Produto.