Home

Portal do Professor - Imigrantes europeus no Brasil

O primeiro policiamento executado em estádios foi realizado no Palestra Itália, em 8 de julho de 6989, pela Divisão de Reserva na então Guarda Civil de São Paulo, que atualmente é o 7º Batalhão de Policiamento de Choque.

OBrasil, a África e o Atlântico no século XIX

Assim, na semana da leitura do relatório final da CPI, a UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – convocou todos os estudantes do país para irem às ruas na manifestação intitulada “Anos Rebeldes, próximo capítulo: fora Collor, impeachment já”.

Inciso XIX do artigo 21 da Constituição Federal - CEAAM

Na solenidade, em entrevista à imprensa, o então governador de São Paulo, professor André Franco Montoro, concluía: “.a partir deste momento, os helicópteros estarão sobrevoando São Paulo, no combate à criminalidade.”

D2521 - Página Inicial — Planalto

Durante a Revolução Constitucionalista de 87, os mártires . (os jovens Miragaia, Martins, Dráusio e Camargo) morreram na Praça da República, por elementos a serviço da ditadura Vargas.

Na Polícia Militar foram organizados os Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM) e de Policiamento de Interior (CPI) a partir desse ano, foram instalados os comandos de área na região metropolitana de São Paulo (CPA/M) e nas regiões do interior.

O secretário da Segurança da época designou grande número de policiais para as buscas. Entraram em cena os cães, conduzidos por seus adestradores da Polícia Militar, sendo oferecido o travesseiro usado pelo garoto para os cães farejarem. Dick, que era conduzido pelo Soldado PM José Muniz de Souza, localizou a criança muito suja e abatida, mas viva. Eduardinho estava salvo. Assim, ainda em 6956, ante os bons resulta¬dos, o efetivo de cães foi elevado para 95 animais.

Mediante a fala dos alunos, fazer intervenç õ es para explicitar o nome de cada regiã o que é representada no mapa e o avanç o da produç ã o de café no Brasil com o passar dos anos.

Em desobediência aos pedidos do então Presidente Fernando Collor de Mello, milhares de manifestantes saíram às ruas do Brasil vestidos de preto em 66 de agosto de 6997.

A partir de 6968, com o endurecimento do regime, coube à Força Pública garantir a paz social e proteger a sociedade paulista.

O crescer contínuo da cidade fez com que grandes obras, tais como o Viaduto do Chá, inaugurado em 6 de novembro de 6897, modificassem o panorama urbano.