Home

Eletroneuromiografia (ENMG) - Neuromaster

Neuropatia Periférica é um distúrbio funcional ou orgânico do sistema nervoso periférico degeneração do nervo periférico que supre as extremidades, causando perda da sensação, fraqueza muscular e atrofia.

Oque é neuropatia periférica? | A Dor Atual

A síndrome do Túnel do Tarso é o comprometimento do nervo tibial ao nível do tornozelo, gerando dor local e parestesias na planta do pé.  O prolongamento da latência do estudo motor do tibial ou alterações sensitivas dos nervos plantares são indicativos desta síndrome.

ASíndrome do Túnel do Carpo | A Dor Atual

Olá 🙂 Estão de parabéns pela informação publicada mas seria uma mais valia se colocassem referências bibliográficas ao longo do texto, tornaria a informação mais válida e fiável.
Saudações ocupacionais 🙂

NEUROPATIAS PERIFÉRICAS | Terapia Ocupacional

O primeiro grupo denominado como polineuropatias ocorre quando as doenças causam alteração da função dos nervos periféricos de modo simétrico, distal e bilateral ou polirradiculopatia ou polirradiculoneuropatia se há envolvimento de raízes espinhais ou raízes e troncos dos nervos periféricos

ola dra thais.. entao a uns 8 anos atras nasceu um enorme caroço no meu tornozelo qdo marcaram a operação o caroço havia sumido.. hoje sinto ainda dores no local onde tinha o carço.. desde entao essa dor vai subindo e chega ate a coxa.. costuro a 87 anos já. e sinto essas fortes dores tb nas maos.. o braço entao parece que peza uns 555 kilos.. a mao formiga incha e nao consigo dobra -la pela manhã.. noto que pioro após eu ter dormido, isto é assim que me levanto.. mal consigo andar.. e so depois de um hora que as mãos se mechem e ainda assim com dores obrigada me ajude

Olá, Adriano!
Para isto é necessário saber toda sua história clínica, um exame físico bem detalhado e por fim alguns exames complementares. Se mesmo assim, se a causa de sua polineuropatia for genética, você deverá consultar um geneticista que através de exames de DNA específicos para este fim, poderá identificar a causa para você. Na prática, isso não é feito de rotina pois o custo é alto e não mudará o seu tratamento, mas pode ser realizado para saciar sua curiosidade!
Boa Sorte!

Olá, Marcus!
A angioplastia não tem nada a ver com a neuropatia diabética.
A neuropatia diabética se instala insidiosamente (aos pouquinhos) através da passagem dos anos, com níveis glicêmicos altos.
Existem pesquisas que referem que mesmo paciente com a glicemia controlada podem desenvolvê-la após 65 anos de diabetes diagnosticado. Simplificando, é como se o açúcar do sangue fosse corroendo aos pouquinhos a membrana da célula nervosa até uma hora que ela se rompe e não 8775 conduz 8776 normalmente, gerando os sintomas.
Espero ter ajudado.

venho há algum tempo tentando saber sobre a causa de uam Neuropatia que venho apresentando,já estou me trantando com um neurologista,em umas das eletroneuromiograifas que fiz tive como diagnostico polirradiculopatia sentivo motora umas das causas que poderia ser viral entre elas o HIV, HTLV etc mas fiz exame de HIV de HTLV entre outros que não deram nada ,meu PCR também deu normal,devo ainda fazer o exame de Liquor que foi receitado pelo medico..minha pergunta é a seguinte: essa polirradiculopatia sentivo motora pode ser causada pelo HIV ou pelo HTLV mesmo dando negativo no exame que realizei ou só mesmo o exame de Liquor vai poder diagnosticar o que eu ços Obs: ainda tenho os sintomas

Meu pai é diabetico de longa data e foi diagnosticado comm polineuropatia diabética periférica. Faz uso de Etna e outro medicamento que nao me recordo, mas as dores parecerm se tornar mais intensas e frequentes. Qaul o especialista pode ajudar a amenizar as dores e se há atualmente um medicamento que reduz as dores e trata a polineuropatica?
Agradeço pela atençao.

Ola. Preciso tirar uma duvida.
A minha mae esta com neuropatia periferica, ela começou a sentir no dedao, depois no pe, depois nas pernas, na coxa, e agora esta na bunda essa doença é grave?