Home

História do Home Care – Portal Home Care

O obscurantismo, as visões medievais, aquelas mesmas que condenaram Galileu e que queimaram mulheres e livros abrem mais uma guerra contra o progresso e tentam impedir a aprovação da lei. Em relação aos que sofrem e poderão ser beneficiados com o prosseguimento das pesquisas – sua única esperança – não há compaixão.

Unidades - Fleury Medicina e Saúde

Os pesquisadores conseguiram criar os anticorpos em ratos depois de injetar células-tronco embrionárias humanas nos animais.

Comércio de fitoterápicos e produtos naturais. - D

7 ) O uso das células-tronco embrionárias pode ser considerado aborto?
Não. A definição de aborto é a retirada do embrião ou feto de dentro do útero ou organismo materno. Estamos falando de embriões que jamais estiveram ou estarão em um organismo materno e que encontram-se congelados em clínicas de fertilização.

Universidade Federal de São Carlos

Devido à sua complexidade, as células-tronco embrionárias ainda precisam ser exaustivamente testadas antes da sua aplicação em seres humanos. Por isso, Angela Luzo estima que serão necessários cerca de 75 anos até que se domine esse recurso. O mesmo vale, na opinião dela, para a engenharia tecidual, que, embora mostre excelentes progressos, precisa evoluir até que o transplante dos órgãos produzidos em laboratório seja bem-sucedido.

Fabiana, tudo bem?
Você me descreve um conjunto de situações que provavelmente exigirá técnicas avançadas de reprodução assistida (provavelmente fertilização in vitri FIV). Vocês devem procurar auxílio especializado, iniciando por uma investigação COMPLETA sua E de seu marido, ok? Existem algumas possibilidades para este cenário, e todas devem ser entendidas muito bem por vocês antes de se tomar qualquer decisão.
Espero ter ajudado!
Um abraço,
Guilherme

Dr. Pedro Ming
A palavra 8775 reumatismo 8776 não é científica, e quer dizer uma coisa para cada pessoa (para saber mais leia a matéria sobre o que é Reumatologia clicando aqui ). Mas sim, existem inúmeras condições tratadas por reumatologistas que não são detectáveis por exames de sangue. Fibromialgia, síndromes miofaciais, artrose, etc, etc. Em outras tantas condições o exame de sangue está alterado, mas as alterações não são específicas (provas inflamatórias elevadas, por exemplo). Nestes casos o diagnóstico depende de um grande quebra-cabeças, que só o reumatologista pode montar.

Já estou em acompanhamento com a GO e com consulta marcada com o URO. Obrigada pela sua atenção e por esclarecer minha dúvida 🙂

Diversos tecidos, como sangue, fígado, ossos, sistema nervoso e pâncreas, abrigam um estoque de células-tronco para regenerar pequenas lesões. Porém, nem todas são capazes de gerar todo um órgão diferente daquele que lhe deu origem. Mas, se for feita uma reprogramação em laboratório, talvez possam ao menos produzir um tecido parecido, afirma Duailibi. Assim, uma célula de osso, em tese, poderia virar uma célula de cartilagem

A novidade deste ano é a  SBPC Mirim , um espaço para a realização de oficinas, contação de histórias e atividades de iniciação à pesquisa só para crianças. 

CELSO DE MELLO: O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou constitucional o Artigo 5º da Lei de Biossegurança, que trata das pesquisas com células-tronco embrionárias. Mello baseou o voto, em parte, em documento apresentado por um grupo de trabalho da Academia Brasileira de Ciências. No documento, os cientistas afirmam que a vida do futuro feto está 8775 irremediavelmente condicionada 8776 ao desenvolvimento do embrião no útero. Eles dizem ainda que as pesquisas com células-tronco adultas, por enquanto, indicam que elas não são mais promissoras que as embrionárias.