Home

Matéria-prima - Portogente

Um NVOCC opera contêineres com vários embarcadores e até mesmo com outros agentes NVOCC. Essa atividade surgiu com a expansão dos navios porta-contêineres, que criaram para os pequenos embarcadores o problema de ter que pagar por uma unidade inteira, mesmo quando ocupava apenas pequena parte dele, ou se sujeitar a aguardar novas cargas para que compensasse ao armador (proprietário de navio) arcar com os custos da operação do contêiner e compartilhá-lo com dois ou mais embarcadores.

CURSOS ONLINE GRATUITOS COM CERTIFICADO | ACERVO DIGITAL

  Há Normas Internacionais de Medidas Fitossanitárias que regulamentam o uso de embalagens e suportes de madeira no comércio internacional. Essas normas visam à implantação do processo de certificação fitossanitária da embalagem, suporte e material de acomodação de madeira com o uso da marca reconhecida internacionalmente, indicando que o material foi submetido ao tratamento térmico (HT) ou fumigação com brometo de metila (MB). O Certificado de Fumigação comprova que o produto e/ou embalagem passou por um processo de desinfetação .

FUMIGAÇÃO – HAROLDO GUEIROS – Enciclopédia Aduaneira

Mat xE9 ria-prima refere-se ao nome dado a um material que sirva de entrada para um sistema de produ xE7 xE8 o qualquer, podendo ser, inclusive, produ xE7 xE8 o art xED stica, onde mat xE9 ria-prima xE9 desde o material concreto para a produ xE7 xE8 o de uma pintura, por exemplo canvas, madeira e tinta, at xE9 , talvez, o objeto sobre o qual o artista se inspira para pintar suas telas.

OQUE É CRIOLIPÓLISE? COMO FUNCIONA?

Marco Antonio Bertussi, Presidente da ABRAFIT, -Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário e Quarentenário, assim se manifesta a respeito dos objetivos da fumigação:

O NVOCC ( Non Vessel Operator Common Carrier ) é o transportador efetivo das mercadorias, assumindo todos os riscos inerentes à operação (de transporte). O “freight forwarder” é conhecido como a pessoa física ou jurídica que providencia o transporte marítimo de carga de terceiros, mediante remuneração, normalmente um percentual sobre o valor de frete pago mais despesas. Atua geralmente por conta e ordem do embarcador.

Como vimos, há Normas Internacionais de Medidas Fitossanitárias que regulamentam o uso de embalagens e suportes de madeira no comércio internacional. Essas normas visam à implantação do processo de certificação fitossanitária da embalagem, suporte e material de acomodação de madeira com o uso da marca reconhecida internacionalmente, indicando que o material foi submetido ao tratamento térmico (HT) ou fumigação com brometo de metila (MB).

O agente NVOCC tem por finalidade consolidar pequenos volumes de mercadorias em um contêiner e desempenha papel importante no transporte de mercadorias, acompanhando a carga desde o armazém do fornecedor, até o porto de destino, este também realiza todo o processo de desconsolidação marítima perante os órgãos da Receita Federal e o Departamento de Marinha Mercante.

Para o NVOCC operar, ele precisa ter um correspondente no porto de destino, que faz o desmembramento do embarque, descarrega o contêiner e o devolve ao armador, além de outros trabalhos relativos aos controles aduaneiros demandados nesta operação e alguns aspectos relativos aos controles das autoridades marítimas dos países envolvidos, incluindo-se seguros e garantias relativas às multas aplicáveis quando ocorrerem erros nessa operação.