Home

Loja - LOJA VIGILANTE QAP - Tudo que o Vigilante Precisa

Boas tenho uma eu encomendar uma qualquer espécie de navalha de um país estrangeiro para o nosso, a mesma irá ser apreendida ou retida em algum local ?

JB Facas Artesanais - Cutelaria e venda de faca

Boa Tarde, Fg daqui a bocado em Portugal estamos a tirar licença de porte de arma para faca de cozinha para uso domestico. xD
Eu gostava tambem de saber uma coisa ( já que parece ser tudo ilegal) eu faço coleção de navalhas , navalhas bem normais , todos compradas em armeiros, e lojas que inclusive já tive lá a comprar e outros policias a comprar outras coisas, nenhuma delas e automatica ou butterfly ou dissimolada , mas sao navalhas de diversos tamanhos nao saio com elas a lado nenhum apenas as deixo em casa no meu quarto apenas para coleçao é legal ou também perciso de tirar porte? xD

Milinanda - Artigos Militares

Olá amigos, sou Francisco Macharete, e me escrevi neste fórum para compartilhar com os senhores as experiências de todos. Gente, Peço encarecidamente a ajuda dos senhores, devido o início no ramo de cutelaria, e não tenho a pratica da coisa ainda por isso vou recorrer a quem tem. Fiz a primeira faca na unha seca, só com esmerilhadeira, lima, e lixa, não ficou totalmente boa devido os detalhes com: normalização, tempera, e revenimento, então companheiros eu queria saber qual a melhor forma de temperar o aço 5665, foi o que eu fiz a lamina, só que não ficou bem temparada,
Já comecei a comprar algumas ferramentas, e pretendo seguir as pisadas dos senhores.
Gente, aguardo a colaboração de todos se possível for,e um abraço. Francisco Macharete.

CURRICULUM WORDPAD :: Avaré - Guia Avaré Guia Oficial da

Sendo o meu pai sarg chef GNR disse me que n a poderia transportala na rua pois era ilegal, discurdando com o comentario dele mostrei lhe a lei implementada na altura. Dando me razão foi me oferecendo canivetes e facas inferiores a 65 cm nos anos asseguir

Um derivado das facas de arremesso mas com uma forma muito mais peculiar. De origem oriental e imortalizadas no nosso imaginário pelos filmes de ninjas. São pedaços de metal recortados de forma circular com dentes ou saliências cortadas no disco de forma angularmente regular. São usadas para atirar e têm como único propósito de concepção o assassinato silencioso. São, portanto, proíbidas.

Boa tarde, Gostava de saber se é ilegal vender facas e machados a de sobrevivência para uso em actividades relacionadas com a natureza, caça como facas para fins profissionais como carpintaria etc??

Os professores só vão ganhar reconhecimento quando protestarem como os camionistas. Fechar as escolas a cadeado e pronto. Aí os comentadores vão piar mais fino e não terão tanto tempo de antena para tanta converseta da treta. O governo terá de agir de imediato e deixar-se de novelas.

Esta coleção ainda esta em fase de planejamento, estou levantando todos os nomes dos cuteleiros que vou querer ter peças em minha coleção. Posso adiantar que além dos nomes tradicionais também vou abrir espaço para os novos talentos da cutelaria artesanal.

A minha sugestão é NUNCA recusar-se a ser alvo de apreensão pois isso sim constitui numa infracção punível por lei. Exigir o auto de apreensão é um direito e dever do cidadão para que depois possa contestar o acto.

Olá Rui, antes de mais peço imensa desculpa pela excessiva demora na resposta. Sobre a sua questão posso dizer que a lei é totalmente omissa quando ao material do que são feitas as lâminas, referindo que uma arma branca é 8775 todo o objecto ou instrumento portátil dotado de uma lâmina ou outra superfície cortante, perfurante, ou corto-contundente, de comprimento igual ou superior a 65 cm 8776 . Por isso, e levando a lei à letra, uma faca em polímero é equivalente a uma faca com lâmina metálica ou em cerâmica.