Home

Guia de turismo - Profissão turismo! Saiba tudo da profissão!

8776 Foram 68 dias aproveitando este paraíso chamado Chapada Diamantina Passamos por várias cidades (Vale Capão, Iraquara, Lençóis, Nova Redenção, Itaetê, Mucugê, Guiné, Andaraí e Ibicoara), rodamos cerca de 555 km e fizemos mais de 655 km de trilha, mas a viagem valeu cada deslocamento e cada gota de suor derramados para deslumbrar paisagens impressionantes, que cada brasileiro deveria ter como obrigação conhecer, talvez assim, como um todo, respeitássemos melhor nosso país.

Ministério do Turismo - Página inicial

Olá Paulo Cézar, não é obrigatório, apenas acaba sendo um diferencial que já é praticado por muitas agências de turismo receptivas (aquelas que recebem os turistas), mas não existe nenhuma lei obrigando. Abraço!

Secretaria de Educação a Distância

O guia de viagem tem uma grande responsabilidade na hora de conduzir os grupos, manter a ordem da viagem, passar as orientações necessárias e propor atividades que estejam de acordo com o perfil do grupo.

GUIA JOÃO - IBICOARA - CHAPADA DIAMANTINA - BRASIL - TURISMO

Achei curioso você falar que não é obrigado colocar um guia de turismo nos ônibus, pois aqui no Nordeste eles pregam a exigência dos guias nos ônibus. Acho muito chato essa obrigação. Acho válido você colocar um guia sim, mas obrigado não! Muitas vezes a abordagem deles é tão ridícula que dá a impressão que estamos roubando. Sério! É muito chato e desagradável mesmo! Mas concordo que tem que ter um guia, sou a favor, mas não obrigado, chantageando, é horrível. Não são todos que agem assim, porém acredito que 85% tem esse péssimo comportamento. Sério!

PRINCÍ PIOS:

Liberdade com responsabilidade conhecimento com crí tica e cidadania com valores.

Olá Pedro, é normal termos diversas duvidas quando vamos iniciar em uma nova profissão. O guia de turismo tem que ter muita responsabilidade com o grupo e saber passar todas as informações necessárias orientando os viajantes e apresentando os locais e pontos turísticos. Fique a vontade aqui no blog para perguntar o que precisar dessa forma também vamos ajudar outras pessoas com duvidas. Abraço!

Thiago!
Fiquei encantada com seu site quanto conteúdo bacana, nossa tenho certeza que já ajudou muitas pessoas pois seus artigos são realmente de valor, estava a procura de algo assim obrigada por compartilhar.

/rede-globo/domingao-do-faustao/t/programa/v/telao-do-domingao-faz-homenageia-a-chapada-diamantina/9668878/

A parlamentar também alterou o texto para determinar que a lei entrará em vigor no prazo de 685 dias, a contar da data de sua publicação. Inicialmente, o projeto estabelecia que a norma entraria em vigor imediatamente, mas dependeria de regulamentação.

8775 Muito obrigado Thiago pelas dicas de turismo, para todas as classes sociais, grupos e terceira idade. Já sei como procurar por eles, com sua ajuda deu certo. Abraço. 8776 Roseli em 67/nov