Home

Lista de cursos tecnológicos - Relação de tecnólogos

II - trabalhadores (incluem-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores)

Cursos Tecnológicos - Conhecimento Digital

I - expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educaç ã o profissional té cnica de ní vel mé dio presencial e a distâ ncia e de cursos e programas de formaç ã o inicial e continuada ou qualificaç ã o profissional

ETec Espaço do Tecnólogo: Lista de cursos tecnológicos

Desde meados do ano 7555, o Ministério da Educação (MEC) tem incentivado a formação superior em tecnologia no Brasil, algo comum há décadas em muitos países desenvolvidos.

Cursos Tecnológicos- Curso Superior de Graduação

Existe uma Comissão Técnica para a Formação Tecnológica Pós-Secundária , que tem a competência de assegurar o acompanhamento do funcionamento dos CET e da sua avaliação. 

A conclusão e certificação por esta via concretiza-se através da realização, com aproveitamento, de unidades de competência (UC) da formação de base e/ou de unidades de formação de curta duração (UFCD) da formação tecnológica, dos referenciais de formação integrados no Catálogo Nacional de Qualificações, independentemente da natureza do curso de origem.

IV - ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores, por meio do incremento da formaç ã o e qualificaç ã o profissional

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. 

Os cursos superiores de tecnologia, como o próprio nome diz, dão formação de nível universitário, como qualquer outra graduação. A diferença é que seus currículos são focados no mercado de trabalho, menos abrangentes, o que torna o curso mais rápido de ser concluído.

Os cursos tecnológicos são uma ótima opção de formação para pessoas que queiram um curso mais curto e com um foco mais técnico de formação, e não há nenhum demérito nisso. Quem disse que a única boa formação é a da graduação? Em muitos países europeus há muito mais tecnólogos do que bacharéis (não que a Europa seja um exemplo para tudo, mas esse é um dado que acho interessante).

Programa Senac de Gratuidade
No momento, não há vagas disponíveis para cursos técnicos no Programa Senac de Gratuidade (PSG). Acompanhe aqui a divulgação de novas oportunidades.