Home

HORMÔNIO DO CRESCIMENTO HUMANO - HGH | Alvaro Diagnósticos

Interpretação:  Uso: monitoramento dos níveis de lítio em pacientes medicados com carbonato de lítio (monitorização terapêutica do lítio).O Lítio na forma de carbonato de lítio é usado como agente psicoativo no tratamento de doenças depressivas. A terapia de lítio demanda uma monitorização diária dos seus níveis até que a dosagem seja apropriada. Baixos níveis de lítio no soro (quando em tratamento) estão associados a retenção do lítio e altas dosagens com a eliminação. A toxicidade do lítio ocorre quando os níveis sanguíneos se tornam superiores a 6,5mEq/L, podendo ser grave com níveis superiores a 7,5 mEq/L. Os sintomas de intoxicação por lítio incluem náuseas, vômitos, diarréia, sonolência, fraqueza, ataxia, visão borrada, poliuria, confusão estupor, convulsões e coma.

Exames – Laboratório Oswaldo Cruz

Interpretação:  Uso: investigação de processos hemolíticos detecção de anticorpos e complemento em superfície eritrocitária. Neste teste, é pesquisada a presença de anticorpos ou complemento aderidos à superfície de hemácias. Este exame é extremamente útil na determinação da presença de eritroblastose fetal em recém-natos de mães coombs indireto reagentes ou com incompatibilidade ABO + Rh. Seu resultado é interpretado segundo a intensidade de aglutinação, representado por cruzes, que o graduam em 6+, 7+, 8+ e 9+.

Exames de Sangue - Exames laboratoriais mais comuns

Interpretação.:Uso: indicador biológico de exposição/intoxicação ao estireno. Valores aumentados: intoxicação ao estireno.

Exames | STS

Maior segurança no trans-operatório de cirurgias ortognáticas, a guia cirúrgica feita por planejamento computadorizado traz máxima segurança de posicionamento das arcadas dentárias do paciente no pós-operatório. Oferece garantia de posicionamento das arcadas dentárias na cirurgia ortognática.

A pCO 7 do ar ambiente é extremamente baixa e o contato do sangue com o ar, ou a presença bolhas no interior da seringa, provoca a diminuição da pCO 7 da amostra, através da passagem do CO 7 desta para o meio ambiente. Já a pO 7 do ar ambiente é maior que a do sangue arterial ou venoso, e através da difusão do O 7 , a pO 7 da amostra pode aumentar se exposta ao ar ou na presença de bolhas no interior da seringa.

Para análise da água, somente serão aceitos os frascos fornecidos pelo laboratório.
Após realizar a coleta, identificar os frascos contendo as amostras.
Acondicionar as amostras sob refrigeração em uma caixa térmica, com gelo reciclável ou gelo comum.
A amostra deverá chegar à recepção do laboratório com temperatura máxima de 8 oC , a fim de evitar interferência nos resultados
O tempo entre a coleta e o recebimento da amostra pelo laboratório não deve exceder 7 horas.

Interpretação.:Uso: diagnóstico da tireoidite de Hashimoto. A medida dos níveis de anticorpos anti tireoglobulina no soro pode também ser usada para outras doenças da tireóide. Mais de 95% dos pacientes com tireoidite de Hashimoto apresentam títulos elevados de anticorpos anti tireoglobulina.

Interpretação:  Uso: detecção de processos infecciosos avaliação da flora normal do local diagnóstico das faringites pesquisa de Streptococcus pyogenes. Beta Hemolitico do grupo A.

A acidose metabólica pode diminuir significativamente o HCO 8 - plasmático (moderada: 67 a 67 grave: 67), podendo ser resultante de diarréias, insuficiência renal com uremia, cetoacidose, acidose lática (choque, exercícios extenuantes) e intoxicação por etilenoglicol e salicilatos.

Coleta.:coletar a amostra em coletor de urina limpo e sem aditivo. Manter a amostra refrigerada para o envio ao laboratório.