Home

Exames na Gravidez - Gineco

Continuando o post sobre os muitos exames necessários durante o Pré-Natal , falo aqui daqueles que me causaram muita ansiedade, fosse pela formação do bebê, fosse para saber se já estava de cabeça para baixo, fosse para ver a carinha do bebê, fosse pela translucência nucal, fosse para saber se estava tudo certo com o coração do bebê

Tudo que uma grávida precisa saber sobre o pré-natal

Coleta.:Abstinência sexual não inferior a 8 dias e nem superior a 5 dias. Atenção: Este exame somente poderá ser coletado no Laboratório.

Avaliação de risco pré-natal 1º trimestre (PAPP-A, Beta

O mais comum é que logo após a confirmação da gravidez as consultas sejam realizadas mensalmente. O maior número de consultas nos três últimos meses é para avaliar riscos de parto prematuro , pré-eclâmpsia , eclâmpsia , entre outras intercorrências que podem acontecer nesse período.

PROTOCOLO PARA ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL E PUERPÉRIO

Coleta: Desprezar a primeira urina da manhã, colher toda a urina durante todo o dia e noite, inclusive a 6º do dia seguinte. Usar frasco de água mineral ou do próprio laboratório. Não será aceita urina colhida em frasco de refrigerante.

A primeira consulta é a mais longa. É nela que será estabelecida a relação médico-paciente. Nessa consulta, o médico analisará toda a vida da gestante , como doenças preexistentes, cirurgias e gestações anteriores, hábitos de vida, alimentação , além de tirar dúvidas e orientá-la sobre como é o processo natural da gestação. Essas informações são muito importantes para tranquilizar a futura mamãe. Por isso, não saia do consultório com dúvidas. Caso se lembre de algo que gostaria de perguntar, anote e pergunte na próxima consulta.

Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer ., por favor, contate o seu médico ou clique aqui.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos clique aqui.

As demais consultas serão individualizadas para cada gestante. Mas em todas elas o médico vai aferir a pressão arterial , conferir o ganho de peso e a altura uterina da mãe e os batimentos cardíacos do bebê.

Soro ou plasma .5,9 a 6,9 mg/dL

Coleta.:Jejum obrigatório. Suspensão de qualquer medicamento a base de fenobarbital, carbamazepina, diuréticos. Fumo e dietas de carboidratos também alteram resultado do exame.

São considerados normais títulos até 6/665 O resultado de uma amostra não e\\\ 8767 conclusivo. Solicitar novo exame apos 85 dias.