Home

INSCRIÇÕES PARA CURSO BÁSICO DE LIBRAS | LLEOMODESTO

  Em 6985 a 6997, Dr. Armando de Paiva de Lacerda, ex-Diretor do INES, proíbe a Língua de Sinais entre os surdos. Podiam usar somente o alfabeto manual, um bloco de papel com lápis no bolso para escrever palavra e a 6955, Ana Rimoli de Faria Doria, ex-Diretora do INES, quando assumiu o cargo, proibiu o alfabeto manual e a Língua de Sinais, implantando o método oralista. Os surdos não conseguiam adaptar-se a essa imposição do oralismo e continuam a usar a Língua de Sinais. Chega no Brasil a Comunicação Total.

Cursos na área de Idiomas: Libras - Senac São Paulo

Candidatos precisam passar por testes e um curso de qualificação Boa oportunidade para quem pretende ensinar língua estrangeira. Referência neste segmento, o Senac Pernambuco abriu inscrições para o seu banco de talentos referente aos cursos Leia mais

Curso gratuíto de LIBRAS com melhor do país!

E esqueci, nas faculdades (e outras escolas também) o uso de estenografia, criando texto da fala dos professores para os alunos surdos é também uma necessidade.

LIBRAS: Educandos Surdos

Leila
Gostaria de me tornar interprete de libras Sou formada em pedagogia e possuo um curso de 675 horas, que não me deu base para fazer a avaliação do Cas (sei que é exigencia das escolas de Minas, não sei nos outros estados) A pós graduação pode me dar essa base? Estou escolhendo uma pós , mas tenho duvidas

Dirce, dê uma olhada neste site, que pode te ajudar nos sinais específicos.
http:///site/sinalarios/

Andrea,
Não tem, é questão de bom senso.
Penso que talvez a direção da escola esteja preocupada com o aprendizado da aluna e se você estiver em sala de aula, poderá ajudá-la quando a mesma retornar. Faço também, essa orientação aos nossos interlocutores e diretores. No entanto, se o interlocutor souber utilizar este tempo para pesquisar e produzir adaptações ao currículo, ele terá o nosso apoio.

Ela orienta em seu Artigo 66 As horas de trabalho na condição de interlocutor, para atendimento a alunos surdos ou com deficiência auditiva, tendo como exigência a comprovação de habilitação ou qualificação na Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS, para atuação no Ensino Fundamental e Médio, acompanhando o professor da classe ou da série, deverão ser atribuídas a docentes não efetivos ou a candidatos à contratação, observada a seguinte ordem de prioridade:

Antes que saia proferindo bobagens de que no fundo sou DA, que não sou surdo e blablabla. Como disse anteriormente, a minha surdez é PROFUNDA, ou seja, dependo exclusivamente da leitura labial.

Parabéns,Maíra Bonna Lenzi, pela suas conquista apesar de toda a sua luta vc é uma vencedora! Provando q é tão capaz ou mais q muito ouvinte! Bem legal a a sua opção pela letras libras,. Como vc disse tbm acho a libras apaixonante e bem mais difícil do q parece e bem mais fácil tbm, se é q me entende!! Sucesso p vc!

Lucimara, em Jun ou Jun de 7569 foi incluso no PNE meta9, especificamente a meta a obrigatoriedade das escolas bilíngues para Surdos. Neste caso, você se especializando em Libras estaria sendo juntos com outros professores pioneira, pois o mercado é carente destes profissionais. Todos meus alunos que são fluentes em Libras estão empregados.