Home

Gestão e Gestores de Segurança

sua palestra foi muito construtiva para mim,tirei algumas duvidas
e esclareci alguns pontos em relaçao a minha área (segurança)
tenho planos em me tornar um gestor, e sei que posso contar com
a port para seguir carreira. obrigado e até um dia ,quem sabe como gestor .
alex p batista (segurança mobi alvarenga).

RECAP TREINAMENTOS - CURSO PARA PORTEIROS

De fato há uma carência no que se diz respeito a capacitação profissional na área de segurança privada. Os cursos tecnológicos são poucos, e esses poucos são à distância, na sua maioria(risos). Fiz ano passo o curso sequencial superior em gestão pública, como uma alternativa à essa carência. Mas eu quero mais, e em consequência dessa busca por conhecimento, acabei deparando-me com este artigo de excelência. Parabéns pelo belo trabalho!!!

Facebook - Log In or Sign Up

Em outros seguimentos em especial o industrial, criam-se parcerias  com as universidades para cursos que atendam suas necessidades, envolvendo a empresa, a universidade e os alunos.

Vagas Diárias | Consulte VAGAS

O ofício de trabalho e emprego profissional de natureza e peculiaridade de defesa, segurança, proteção e congênere, não é uma questão de interesse exclusivamente privado ou de livre negócio de comércio, mas, sobretudo, de interesse geral e de competência legislativa privativa do Estado.

Tem muitas pessoas que estão se formando em gestão de segurança privada, e o só conseguem arrumar vaga de supervisor de segurança, será que o investimento de fazer um curso desse vale a pena esse curso ainda falta muito para ser reconhecido da forma correta, ou seja as empresas tem que contratar como gestor de segurança não como supervisor de segurança.

Diante da Legislação de Educação Profissional e Tecnológica e a de Políticas Públicas de Emprego, atribuída ao Ministério de Estado da Educação e ao Ministério de Estado de Trabalho e Emprego – órgãos do Poder Executivo Federal que integram a União, essas competências institucionais e legais recepcionadas pelo ordenamento constitucional devem continuar a dispor da imprescindível instituição de habilitações e qualificações profissionais, organização do trabalho no sistema nacional de emprego e das condições para o seu exercício regular, inclusive em combate à informalidade e o exercício irregular e criminoso da atividade profissional.

Sou estudante em Gestão de Segurança Patrimonial Privada : veijo que por trás da segurança privada patrimonial existe pessoas vocacionado pela profissão mas infelizmente alguns empresário são displicente com relação a essa pessoas. Nós deveríamos ser bem remunerado para ainda melhor servi , pois uma boa parte da segurança da sociedade está em nossas mãos. Nos shopping , empresas , escolas , construções etc.

Antonio Sergio, obrigada pelo comentário. Vamos com trabalho de 8775 formiguinhas 8776 tentar mudar esse quadro. Grande abraço.

Depende de suas pretensões profissionais.
Os dois cursos são muito diferentes, um curso de Vigilante é feito em duas ou três semanas, um curso de Gestor terá dois anos de duração.
Se seu desejo é atuar como vigilante faça o curso que é requisito primordial para exercer a função. Caso queria exercer outras atividades ligadas a segurança faça o de Gestor, que vai muito além de segurança patrimonial.
Seja qual for sua escolha, desejo-lhe muito sucesso

Os profissionais de níveis Técnicos e Superiores legalmente habilitados e qualificados, e em incontestável diferencial e dissociação em relação aos profissionais vigilantes empregados de empresas prestadoras de serviços de vigilância privativa a estabelecimentos financeiros, não apenas gerenciam ou administram, valendo constar, promovem ações de planejamento, execução, coordenação, controle, logística, inteligência e de estratégia destinadas à prevenção, preservação e à proteção do estado de segurança e da incolumidade de pessoas físicas, pessoas jurídicas e de bens patrimoniais de propriedade pública ou particular.