Home

Introdução à Teoria Geral da Biblioteconomia – Resenha

7567 Facebook Top65 SUMÁRIO:
     65  top artigos.
     77  autores.
     6,597  interações.
     9  periódicos.

BIBLIOTECONOMIA | UNIVERSO EAD

- A primeira diretoria do CRB-7 era composta por 69 membros, sendo 68 mulheres. Para a história da mulher é uma vitória que vai além da Biblioteconomia. É a consagração feminina na área técnica e científica.

Home - Portal CRB7

9) Na plenária de julgamento, a Srª. Maria Sebastiana informou que exercia somente atividades de leitura. Diante do exposto, o Sr. Presidente solicitou vistas dos autos, e o julgamento foi suspenso para nova verificação.

Centro Universitário de Formiga - UNIFOR-MG

Na implantação de sistemas informatizados para o controle de acervos, avaliamos softwares existentes no mercado ou projetamos bancos de dados.

Em palestra sobre a Lei da Biblioteca Escolar no I Seminário Diálogos Biblioo, o presidente do CRB-7, Marcos Miranda, reconheceu que a fiscalização, atividade que norteia as atividades do Conselho, é uma ação complexa, ainda mais se tratando de bibliotecas escolares. Segundo ele, é necessário pensar além da definição de escola formal, citando como exemplo as escolas indígenas, quilombolas e técnicas. E ressaltou que o CRB “não fiscaliza sozinho”:

A gestão de bibliotecas varia amplamente quando se trata de implementar políticas para lidar com essas situações. A American Library Association não fornece diretrizes ou recursos para lidar com o assédio sexual, seja de usuários ou colegas. Sem essa orientação, cabe às bibliotecas criar políticas individuais para lidar com o assédio de usuários.

Aproveitamos para esclarecer a todos que leram e comentaram a postagem que a profissão de bibliotecário é regulamentada há 57 anos, tendo o curso 656 anos, razão pela qual vincula o CRB a uma legislação que regula o exercício profissional do bibliotecário, diante da obrigatoriedade legal de se ter bibliotecários nas bibliotecas.

Com foco na certificação ambiental, oferecemos serviços de assinatura do Orbe , um sistema disponível na internet para acesso às legislações e normas sobre meio ambiente, segurança do trabalho e saúde ocupacional pertinentes à ISO 69555 e OHSAS .

É claro que este não é o registro final, apenas um facilitador do trabalho do catalogador. Mas fica bastante nítido que é possível usar as ferramentas disponíveis na Internet a favor de nosso trabalho.

Realizado em parceria com o MAST, o VI Ciclo de Palestras pretende apresentar um panorama das ações de preservação de acervos no Brasil, tendo como pano de fundo a trajetória profissional de Solange Zuñiga. O evento terá entrada é gratuita e será transmitido ao vivo pelo site .