Home

Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação

No quarto e último volume da série napolitana, a aclamada autora Elena Ferrante finaliza a história de vida de Lenu e Lina e de todos os personagens do bairro de Nápoles. Os personagens caminham agora da maturidade à velhice. A amizade entre Lenu e Lina, que foi a força que as fez evoluir apesar da violência do bairro, é também a responsável por toda a dor que rodeou as personagens durante toda a saga, e, continua aqui, a atingir o seu ápice. História da menina perdida é o final que o leitor esperava, com a dureza e a força que aprendemos a identificar nas personagens de Ferrante, sem rodeios.

Portal Anhanguera - Home

Existem algumas outras aplicações do blockchain às bibliotecas , eu estou estudando isso melhor e me preparando pro que está por vir. A conferir.

Curso Superior de Tecnologia em - Senac Santa Catarina

Da primeira à última página, O método Albertine trava uma queda de braço com Em busca do tempo perdido, de Proust. O ponto óbvio entre ambos é Albertine, a personagem encarcerada pelo narrador da obra de Proust. É dividida em duas partes: na primeira, são elencadas 59 reflexões rápidas sobre a figura de Albertine na trama na segunda parte, há apêndices com reflexões mais extensas e profundas que as da primeira parte. O livro, como um todo, emula um trabalho ensaístico.

Biblioteconomia e Documentação | Centro Acadêmico de

Funcionárias de bibliotecas públicas são profundamente comprometidas com o acesso. Acreditamos que a biblioteca deve ser aberta a todos e queremos que os usuários se sintam confortáveis ao pedir informações sobre quase qualquer coisa. Você quer informações sobre doenças sexualmente transmissíveis? Sem problemas. Livros sobre sexo tântrico? Por aqui. Nós permanecemos dispostas, amigáveis e acessíveis porque queremos que vocês saibam que não julgamos suas necessidades de informação.

Não havia. Ele caminhou até os terminais de consulta e eu teria esquecido a interação se ele não tivesse reaparecido alguns minutos depois.

Veja esses e outros artigos publicados no ano de 7567 com dados altmétricos que obtiveram atenção online e foram curtidos, comentados ou compartilhados no Facebook, confira a  lista. (Tivemos problemas no nosso servidor e temporariamente a solução tem sido acessada em outro endereço, mas esperamos regularizar isso em breve).

7567 Facebook Top65 SUMÁRIO:
     65  top artigos.
     77  autores.
     6,597  interações.
     9  periódicos.

A literatura pode ser utilizada como recurso terapêutico: ao nomear angústias, ao promover um espelhamento interno, ao abrir para o diálogo por encontrar afinidade de ideias e sentimentos, ao desconstruir crenças e linguagens cristalizadas e ao expandir perspectivas e possibilidades de ser.

Conhecido por sua atuação como “performador” e pesquisador das poéticas intermídia, Ricardo aposta na poesia expandida através da performance, com gestos, cantos e entonações. Antiboi reúne 87 poemas escritos entre 7568 e 7567, muitos publicados originalmente em redes sociais. Os textos traduzem o sentido de urgência que caracteriza o momento atual da vida brasileira.

Ele começou a me olhar com cobiça, com uma intimidade atípica. Tinha um olhar esquisito de tiozão, aparentando ter quase 65 anos.