Home

Serviços | ManopH

Sendo o exame parasitológico de fezes (EPF) um dos mais solicitados na rotina laboratorial, é de extrema importância o entendimento dos princípios, aplicação e indicação dos diversos métodos parasitológicos disponíveis para o diagnóstico dos parasitos intestinais.

Nova Clínica - Bragança, Chaves - clínica médica e de

O exame parasitológico de fezes é uma ferramenta importante, útil e necessária para que a saúde seja mantida e preservada.

RIME - Radiologia e Imagiologia Médica :: Categorias de Exame

A maioria dos remédios pode ser utilizada normalmente, mas algumas podem interferir com o preparo do exame. Informe seu médico sobre os medicamentos que está tomando, especialmente AAS e similares, medicações para reumatismo, anticoagulantes, insulina, calmantes e antidepressivos. Também não esqueça de avisar sobre alergias e reações anteriores a medicamentos.

Schmillevitch Diagnósticos · Home

Após fazer o exame o paciente é levado até uma sala para repousar durante 65 a 85 minutos até que o efeito da anestesia passe.

Este trabalho tem como objetivo nos informar sobre o exame parasitológico de fezes, promover a prestação de atenção segura, efetiva e esclarecida aos pacientes submetidos a exames e procedimentos diagnósticos.

O Schistosoma mansoni é um parasita que tem no homem seu hospedeiro definitivo, mas que necessita como hospedeiros intermediários para desenvolver seu ciclo evolutivo, os caramujos de água doce do gênero Biomphalaria, popularmente conhecidos como planorbídeos.

O IEP coordena as atividades de educação (do nível técnico até a pós-graduação) e de pesquisa (clínica, epidemiológica e de tecnologias em saúde) no Hospital Moinhos de Vento.

Não se recomenda realizar esse exame durante a gestação. Ele só é realizado se os riscos forem considerados menores que os potenciais benefícios do exame, após discussão entre a paciente e o seu médico. Se estiver grávida ou amamentando, algumas medicações não podem ser utilizadas, portanto essa informação deve ser fornecida ao agendar o exame. Após a realização do mesmo, recomenda-se que o leite seja retirado completamente por bombinha após 9 a 6 horas da realização do exame e descartado. Depois disso a amamentação pode ser realizada sem riscos ao bebê.

O gastroenterologista atende e orienta pacientes com sintomas como queimação, má digestão, dores de estômago, azia, prisão de ventre, diarréia e cólicas abdominais.

Sede Moinhos
Rua Ramiro Barcelos 965
Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS
CEP: 95585-556