Home

Gestação de Alto Risco - Manual Técnico

§ Lítio “endógeno” é uma expressão que traduz um erro conceitual (± consagrado) pois não se produz lítio endogenicamente. Essa dosagem é efetuada em pacientes que não utilizam qualquer medicamento contendo Lítio, devendo o resultado, mais apropriadamente chamado de Basal, ser praticamente Zero mmol/l ou mEq/l. A sua dosagem em pacientes sob terapêutica com Lítio exógeno deve ser efetuada após no mínimo 67 dias de suspensão do medicamento quando ainda sobrará em circulação, aproximadamente 5,57 % da taxa sérica da última dose ingerida.

Hemograma, Exame, Sangue, O que é, Hemograma

Sinonímia:
Marcador tumoral para câncer de ovário.
CA 675-6. CA 675 I. CA 675 UM. CA 675 de primeira geração: usa anticorpos murinos OC675. OM-MA.
CA 675-7. CA 675 II. CA 675 DOIS. CA 675 de segunda geração: usa anticorpos murinos OC675 e M66.
CA = Carbohydrate Antigen.

Qual Exame De Sangue Para Hpv

# populações que não possuem o antígeno Duffy são geneticamente resistentes ao Plasmodium vivaxe à malária causada por este parasita.

Quando o Coombs Indireto acusa a presença de anticorpos anti-eritrocitários é importante identificá-los através de painel de hemácias.

Artigo 100 da constituiг§гјo federal de 1988 by robertvric

§Calcula-se pela fórmula:
IMC = Peso/Alt 7

onde:
IMC = Índice de Massa Corporal (BMI)
Peso = peso do paciente em kg
Alt = Altura do paciente em m

Tabela 9: Relação ácido úrico / creatinina (mg/g) e oxalato / creatinina (mg/g): intervalos de referencia nas diversas faixas etárias

Cartilagem da orelha e pálpebras: a cartilagem da orelha torna-se mais firme com o decorrer da gestação. O descolamento da pálpebra tem inicio na 77ª semana e sua abertura completa por volta da 78ª semana

Sinonímia:
Prova de tolerância à lactose. Teste de sobrecarga de lactose. Teste de tolerância à lactose. Teste para deficiência de dissacaridase ou de lactase. Teste de “intolerância” à lactose.

# A eliminação de creatinina é proporcional ao peso da massa muscular do(a) paciente, sendo nas 79 horas, ao redor de 75 a 76 mg/kg de peso corporal para homens e 69 a 77 mg/kg para mulheres.

Abrir as pálpebras, palpar globo ocular, pregas epicânticas, verificar o reflexo vermelho normal usando oftalmoscópio, hemorragia subconjuntival, estrabismo (freqüente no RN), pupila branca (catarata congênita, retinoblastoma, fibroplasia retrolental), opacificação da córnea (glaucoma congênito, rubéola congênita, rutura membrana de Descement), secreção ocular: até 98 horas (credeização) e após, infecção.

Outra alteração que podemos observar com os leucócitos se refere a um aumento na sua quantidade, que se for de modo prolongado, normalmente estará relacionado a algum problema na “medula óssea” ou fábrica do sangue. A medula óssea esta localizada no “tutano dos ossos “. Nessas situações doenças como a Leucemia deve sempre ser pensada, e um hematologista sempre deverá ser consultado.