Home

Laboratório Edmar Victor - Medicina Laboratorial

A TESTOSTERONA BIODISPONÍVEL é calculada a partir das dosagens da Albumina sérica em g/dl, da Testosterona total em ng/dl e da SHBG em nmol/l aplicando a fórmula de Baskara numa equação do 7º grau:

Primeiro calcula-se a Testosterona Livre (FT):

onde:



e
FT = Testosterona Livre em mol/l Alb = Albumina em g/dl SHBG = SHBG em nmol/l T = Testosterona Total em ng/dl

Help de Exames - - Hermes Pardini

Interpretação:
Diagnóstico e acompanhamento de paciente com toxoplasmose. A presença de IgG indica imunidade ou exposição prévia ao Toxoplasma gondiie persiste por toda a vida na maioria das pessoas. A Toxoplasmose também é chamada de “Doença da caixa de areia”.
As unidades UI/ml do método ELISA podem ser transformadas no denominador estimado do título da imunofluorescência pela equação:

e vice-versa com a equação:
onde: Título = denominador do título UI = Unidades Internacionais/ml r² = 5,989 (coeficiente de determinação)

Manual de Exame T | Laboratório Central

Armazenamento:
Refrigerar a amostra entre +7 a +8ºC. O exame deve ser feito em até 9 horas após a coleta. Para envio à distância, congelar em gelo seco a -85ºC.

Prevent Senior Medicina Diagnóstica - Site Oficial

Interferentes:
Medicamentos: Euthyrox® , Puran T-9® , Synthroid® , Tetroid® , Tyroplus® ou sua supressão. Propiltiouracil. Metiltiouracil. Metimazol (Tapazol® ).

Olá doutor, eu fui diagnosticada com câncer de tiróide a 7 anos, e desde então fiz a retirada e desde ai tomo o T9, e eu gostaria de saber se tem algum problema ingerir bebidas alcoólicas tomando o remédio? (separadamente é claro) Obrigada.

DOUTOR. HA 7 MESES FIZ A CIRURGIA DE TIREOIDECTOMIA TOTAL DESDE ENTAO TOMO PURAN T9 DE 655 MG. QUERIA SABER SE EXISTE ALGUMA DIFICULDADE EM EU QUERER ENGRAVIDar?? Michele

8775 Acredita-se que os fogachos se desencadeiam por tensão emocional, excitação, medo e ansiedade. Outros sinais que surgem são instabilidade de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, queda de memória e depressão. Mas esses mesmos sintomas podem ser agravados pelo estresse e o medo que a pessoa sente de envelhecer e deixar de ser atraente. A perda da libido por ocasião da pré-menopausa, por exemplo, talvez esteja mais ligada às circunstâncias psicológicas do que propriamente à falta de hormônio, pondera a Sociedade Brasileira do Climatério. 8776

Dr., tenho necessidade de tomar remédio ou posso corrigir essas alterações de outra maneira?! Agora ele aumentou para Levoid 55..

NÃO posso dizer se você vai ter que 8775 tomar pelo resto da vida 8776 porque não conheço detalhes do seu caso! Desculpe, portanto, por não poder responder sua pergunta.

Interpretação:
Este indicador biológico é capaz de indicar uma exposição ambiental acima do Limite de Tolerância, mas não possui, isoladamente, significado clínico ou toxicológico próprio, ou seja, não indica doença, nem está associado a um efeito ou disfunção de qualquer sistema biológico.

§ Í ndice B iológico M áximo P ermitido

Normal para não expostos: