Home

Engenharia Metalúrgica e de Materiais – COPPE/UFRJ

O Estágio in loco deve favorecer a descoberta, ser um processo dinâmico de aprendizagem em diferentes áreas de atuação no campo profissional, dentro de situações reais de forma que o aluno possa conhecer compreender e aplicar, na realidade escolhida, a união da teoria com a prática.

Licenciatura em Engenharia de Reabilitação e

Financiamentos para calouros e veteranos, com renda mínima do garantidor de 7,5 vezes o valor da mensalidade. Mais informações, acessar o site do PRAVALER:

Departamento de Engenharia Civil

Ubuntu
“Eu sou quem eu sou, porque NÓS somos” (Filosofia Africana)
Um laboratório de aprendizado que visa empoderar, compartilhar e fomentar a inovação social por meio da educação como caminho para gerar soluções mais efetivas e sustentáveis de forma colaborativa para a sociedade.
Contempla projetos como: Engenhando para o Bem, InterGerAções, empreendedorismo e negócios sociais, mobilização social e rede para fomentação de discussões sobre os problemas sociais da região e incentivo a projetos colaborativos.

Curso Online: Engenharia Econômica | Veduca

A YCON possui uma extensa programação de cursos voltados para arquitetos, engenheiros , designers e estudantes dessas áreas. São mais de 55 temas desenvolvidos para atender às necessidades atuais do mercado da construção civil.

Haverá uma relação de temas, oferecida pela Coordenação do Curso, permitindo ao aluno a escolha daquele que mais lhe interessar. No entanto, o aluno poderá sugerir à Coordenação do curso um tema de seu interesse e que não conste da relação proposta. Caberá a Coordenação avaliar a sugestão do aluno e aceitar ou não o tema proposto.

O Estágio in loco constitui um processo de transição profissional, que procura ligar duas lógicas (educação e trabalho) e que proporciona ao estudante a oportunidade de demonstrar conhecimentos e habilidades adquiridos e também desenvolver competências sob supervisão de um profissional da área.

A Universidade também disponibiliza formação certificada, não conducente a grau, nomeadamente cursos de pós-graduação e cursos de especialização, para aprofundamento de conhecimentos e competências.

Dentro deste âmbito, os alunos regularmente aprovados neste curso podem requerer e receber do CREA/SP a atribuição profissional de Engenheiro de Segurança do Trabalho.

A matrícula somente será considerada efetuada mediante o nosso recebimento de todos os documentos necessários acima mencionados.

Tudo isso garante ao engenheiro mecâ nico um amplo leque de opç õ es para o uso de seu saber, seja como autô nomo (consultor, perito etc.), seja como empregado em empresas dos mais diversos setores.