Home

Exame Sangue Tgo Ast

Boa noite Dr. Pedro Pinheiro, esta semana fiz umas analises onde eu acusei 956 gama gt,que devo fazer para baixar os valores????

ALT - Lab Tests Online-BR

Enquanto as transaminases são usadas para avaliar lesões das células do fígado, a fosfatase alcalina e a Gama GT são enzimas que se elevam quando há lesão das vias biliares.

Como entender o exame AST Aspartato Aminotransferase

TGO ( AST ou SGOT ou GOT) normalmente é encontrado em uma diversidade de tecidos inclusive o fígado, coração, músculos, rim, e cérebro. É liberado no sangue quando qualquer um destes tecidos estiver estragado. Por exemplo, seu nível no sangue sobe com ataques de coração e com desordens nos músculos. Não é então um indicador altamente específico de dano no fígado.

TGO e TGP Alterados - O que Pode Ser? Exames e Tratamentos

Fran, assim, de longe e com tão pouca informação, é impossível opinar. Existem dezenas de causas possíveis. Tem é que fazer uma investigação. Medicina não é adivinhação.

O exame de  TGO também serve para detectar inflamação no fígado. Pode estar normal em algumas hepatites, e, ainda assim, existir inflamação no fígado.

Algumas pessoas apresentam alterações genéticas e são incapacidade de conjugar a bilirrubina indireta em direta. A alteração mais comum é a síndrome de Gilbert que está presente em até 7% da população. Frequentemente, essa síndrome é descoberta por acaso ao se solicitar o hepatograma. (leia: SÍNDROME DE GILBERT, CRIGLER-NAJJAR e DUBIN-JOHNSON ).

Níveis muito elevados de ALT (acima de dez vezes o valor limite normal) geralmente são causados por hepatite aguda , frequentemente provocada por infecção viral. Nos casos de hepatite aguda, os níveis de ALT se mantêm altos por cerca de um a dois meses, mas é possível que sejam necessários de três a seis meses para que voltem ao normal.

O valor normal de AST, também chamada de TGO, é de 5 a 95 U/L, mas pode variar de acordo com o laboratório onde é realizado o exame.

Em todo caso, consulte um profissional da saúde, não tente se diagnosticar sozinho. Procure um médico o quanto antes, para que o mesmo analise esses exames e lhe dê, se preciso, um diagnóstico.

A TGO está presente também nas células dos músculos e do coração, enquanto que a TGP é encontrada quase que somente dentro das células do fígado. A TGP, é portanto, muito mais específica para doenças do fígado que a TGO.