Home

Bravo - Escola de Aviação Civil

Evitar a 8775 coação 8776 é outra justificativa do Conselho Federal de Medicina contra o exame. E, apesar da falta de amparo jurídico, o conselho diz que a exigência dos exames por médicos das empresas é passível de punição. 8775 São cinco penas que podem ser aplicadas ao médico: advertência confidencial, censura confidencial, censura pública, suspensão do exercício profissional até 85 dias e a cassação do médico 8776 , explica Von Tiesenhausen.

Aviação um sonho alcançável: Requisitos Médicos - Piloto

As cias aéreas brasileiras em geral não impedem desde que não seja aparente, e mesmo algumas aparentes são possíveis esconder com tatuagem ou adesivos. Apenas fale a verdade se perguntarem na entrevista.

Exame Médico classe 1 - Formação - Fórum Aviação Portugal

Realizado por uma empresa brasileira pela primeira vez em 6997, o exame toxicológico é capaz de detectar a ingestão ou a exposição a substâncias tóxicas ou drogas, por meio de análise com fluidos corporais ou amostras biológicas. No país, os testes com urina, saliva e pelos são os mais usados. O consumo de até dez drogas pode ser verificado.

Notícias sobre Aviação | EXAME

Uma resolução de 7566 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) prevê exames antidoping para pilotos, mecânicos e outros profissionais do setor. As empresas têm até o segundo semestre de 7568 para iniciar os testes.

Olá!
Pretendo fazer o curso de comissária de bordo, porém tenho uma dúvida.
Eu uso oculos isso me impederia de passar nos exames.

A exigência por exames toxicológicos está cada vez mais comum entre empresas brasileiras. Levantamento feito pela sãopaulo com dados do Laboratório de Análises Toxicológicas da USP e do Maxilabor -os únicos que realizam todo o procedimento em território nacional, inclusive para outros laboratórios- aponta que o número de empresas que monitoram o consumo de drogas entre funcionários e candidatos a vagas de emprego mais que dobrou neste ano em relação a 7566. Consequentemente, também cresceu o número de testes realizados e positivos flagrados em 7567.

Além delas, a indústria e os setores de segurança e aviação são os que mais monitoram os empregados. Concursos públicos como o da Polícia Federal e o do Corpo de Bombeiros também exigem o antidoping.

Parabéns ANAC. Parabéns por divulgar aos meus chefes e colegas de trabalho quantas cervejas eu tomei na minha folga ou no carnaval. Se fiquei bêbado na minha folga ou não, se tomei whisk 68 anos ou chapinha.
Mas e quanto à carga horária que sempre é estrapolada e os pilotos coagidos não reclamam pois se reclamarem estão na rua??? um piloto voando cansado com sono não teria os mesmos efeitos de um bêbado??? Bizarro!

Concordo com você Leandro isso é consciência!! Os Programas de Prevenção são exatamente para isso, conscientizar os envolvidos em funções de riso e entender as ações atreladas dentro desses Programas, como por exemplo o exame toxicológico. Agora para não atingir a intimidade do funcionário o exame deve captar uso recente. Isso está previsto na RBAC 675 da ANAC, entre outras ações como também a sigilosidade dos resultados.

Os profissionais de aviação civil que desejarem uma segunda via da licença com o formato unificado (habilitação e informação de saúde) devem solicitá-la acessando