Home

Quais os tipos de exames de fezes? | Yahoo Respostas

Dr. Pedro Pinheiro - Médico especializado em Medicina Interna e Nefrologia com mais de 65 anos de prática médica ambulatorial e hospitalar. Autor de mais de 6555 artigos publicados na Internet sobre saúde em língua portuguesa e espanhola.

Saiba como coletar seu exame » Laboratório São Lucas

O que fazer: é aconselhado consultar um gastroenterologista para fazer exames de diagnóstico, como tomografia ou ultrassonografia, diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado. Saiba mais o que fazer em: Como eliminar a gordura nas fezes.

Exame+parasitológico+de+fezes+2012

O método imunológico detecta apenas sangue vindo do intestino grosso, sendo mais útil para o rastreio do câncer de cólon, já que não apresenta tantos resultados falso positivos quanto o método de guaiaca.

EXAME PARASITOLÓGICO DE FEZES

Retenção Urinária: pode ser a primeira da manhã ou o tempo mínimo de 7 horas de retenção. Evite a ingestão excessiva de líquidos.

Idosos frequentemente têm pequenos, mas constantes, sangramentos do trato gastrointestinal, que são suficientes para provocar uma anemia por carência de ferro (leia: ANEMIA FERROPRIVA | Carência de ferro ), mas são pequenos demais para serem notados nas fezes. Nestes pacientes, a pesquisa de sangue oculto serve para ajudar na identificação da origem da anemia.

Uma fissura anal também pode ser diagnosticada com uma simples exploração. Este pequeno corte no anus pode aparecer em pessoas que têm prisão de ventre e pode ser muito doloroso.

O material para o exame pode ser guardado na geladeira dependendo do exame a ser feito mas o laboratório poderá esclarecer esta dúvida. No caso do exame parasitológico e na pesquisa de sangue oculto as fezes podem ser guardadas na geladeira por até 79 horas.

Como o próprio nome do exame diz, a pesquisa de sangue oculto nas fezes tem como objetivo identificar a presença de sangue em fezes que são aparentemente normais. Definimos sangue oculto como aquele que só poder detectado através de análises laboratoriais.

Para uma coleta segura e precisa é necessá ria a contenç ã o adequada do animal, a fim de minimizar o estresse sofrido por ele. Deve-se coletar a amostra direto da ampola retal, retirando no mí nimo 7g da mesma e em seguida acondicionar em potes especí ficos para coleta de fezes.

Já existem kits à venda em farmácia que permitem a realização do teste em casa, inclusive do método com pesquisa de DNA. Geralmente, os kits são feitos para que você colha o material em casa e depois o envie para o laboratório. Há kits, porém, que dão resultados quase que imediatamente, não sendo necessária a ida a um laboratório.