Home

Manual de Exame F | Laboratório Central

Interferentes:
Medicamentos: antiinflamatórios não esteróides, indometacina, fenilbutazona, diuréticos como hidroclorotiazida, clorotiazida, metil-dopa etc.

POP's Do Líquor - Procedimento Operacional Padrão

Coleta:
7 ml de soro ou plasma. A coleta é feita pela manhã ou em outro horário logo antes da ingestão do medicamento. Jejum não obrigatório. Esta amostra representa o ponto mínimo da concentração diária no soro do paciente.

Manual de Exame L | Laboratório Central

Prevenção das DSTS
O melhor meio é utilizar 8775 camisinha 8776 em todas as relações
8766 sexuais. O uso correto do preservativo impede o contágio.

Laboratório de Corrêas

É uma DST facilmente curável com o uso de antibióticos. Porém se não for corretamente tratada, pode levara sérias complicações como:

Interferentes:
Descongelamentos repetidos.
DROGAS:
Aumento: cetoconazol, clomifeno, L-Dopa a curto prazo, leuprolida (Lupron®).
Diminuição: contraceptivos orais, estrógenos, fenotiazidas a longo prazo, leuprolida (Lupron®).

O resultado é considerado positivo quando possui título a partir de 6/66. Esse título significa que mesmo diluindo o sangue em 66 vezes ainda é possível identificar anticorpos.

Deve-se verificar o volume, aspecto e cor do líquor. O volume pode ser variável, mais ou menos 65 mL em cada um dos três tubos. A cor no seu estado normal é incolor, mas pode variar em xantocrômico, hemorrágico, esbranquiçado e esverdeado. O aspecto em seu estado normal é límpido cristalino, mas, também pode variar em ligeiramente turvo, turvo ou leitoso.

Títulos mais baixos, como 6/6, 6/7, 6/9 e 6/8 , indicam que é possível que se tenha sífilis, pois após uma, duas, quatro ou oito diluições ainda foi possível detectar os anticorpos. Como se trata de possibilidade, é importante voltar ao médico para que um exame confirmatório seja solicitado, pois esse título pode ser resultado de uma reação cruzada, ou seja, um falso positivo. Os títulos baixos também são encontrados na sífilis primária, em que os anticorpos circulam no sangue em baixas concentrações. 

Sangue
CHLAMYDIA TRACHOMATIS IGG Ver históricos de resultados
ANTICORPOS IgG ANTI-Chlamydia trachomatis: NAO REATIVO
Metodo: Imunofluorescencia indireta
Valores de Referencia: Nao reativo 6/65

Sinonímia:
Cloridrato de fluoxetina.
Nomes comerciais: Prozac® . Serafem® . Daforin® .