Home

Determinação do INR: comparação entre método convencional

Este exame é realizado num ambiente hospitalar dado que tem que ser feito numa sala especial, com condições de esterilização (assepsia), idênticas às de uma intervenção cirúrgica.

EXAME DE COLONOSCOPIA – Preparo, Sedação e Riscos

A transmissão de doenças pelo colonoscópio é muito rara e teoricamente só poderia ocorrer se o mesmo não for esterilizado adequadamente após cada exame. Não há relatos de casos de transmissão do HIV através da colonoscopia (leia: COMO SE PEGA AIDS? ).

INSUFICIÊNCIA VENOSA CRONICA

O risco do cateterismo é mínimo. O que pode ocorrer são algumas arritmias durante o exame ou dores no peito quando o paciente já apresenta “problemas“ cardiológicos avançados, mas que podem ser prontamente corrigidos pelo médico.

Cateterismo Cardíaco, Indicações, Cateter, Risco, O que é

A TESTOSTERONA BIODISPONÍVEL é calculada a partir das dosagens da Albumina sérica em g/dl, da Testosterona total em ng/dl e da SHBG em nmol/l aplicando a fórmula de Baskara numa equação do 7º grau:

Primeiro calcula-se a Testosterona Livre (FT):

onde:



e
FT = Testosterona Livre em mol/l Alb = Albumina em g/dl SHBG = SHBG em nmol/l T = Testosterona Total em ng/dl

Um fato importante sobre as varicosidades é que os sintomas podem ser percebidos em todos as diferentes apresentações da insuficiência venosa. Como visto anteriormente, a anatomia da drenagem venosa do membro inferior se dá de tal forma, que o sistema venoso superficial e profundo podem exibir disfunção valvular independente ou conjuntamente , e insuficiência grave o suficiente para desencadear sintomatologia.
Antes de examinar as causas dos sintomas, é útil tentar identificar fatores predisponentes ao desenvolvimento de veias varicosas e dos seus sintomas.

As veias superficiais da região plantar formam uma rede que se conecta com as veias dorsais superficiais do pé e as plantares profundas. O arco venoso dorsal, no qual desaguam as veias metalarsicas dorsais, continua com a veia safena magna (interna) , medialmente, e a veia safena parva (externa) , lateralmente.

TRANSFERRINA VERSUS FERRITINA
Pode-se estimar a taxa de Ferritina a partir da de Transferrina pela equação:
onde: Ferritina = em ng/ml Transferrina = em mg/dl

O Cateterismo Cardíaco é um procedimento realizado com o objetivo de diagnosticar e/ou tratar inúmeras patologias cardíacas. Através deste é possível avaliar a função do coração, a anatomia das artérias coronárias, presença de placas de gordura (estenose) nas artérias, alterações no funcionamento das válvulas cardíacas, presença de patologias congênitas e avaliar as pressões e oximetrias que permitem o cálculo de diversos parâmetros hemodinâmicos.

Coleta:
6,5 ml de soro ou gotas de sangue total em papel de filtro. Não sobrepor as gotas de sangue uma em cima da outra, mas sim, uma ao lado da outra. Coletar as amostras com mais de 7 a 6 dias de vida.

Sobre alimentação, é bom que nós, pacientes anticoagulados, evitemos fazer a ingestão de repolho (alguém ai gosta de repolho??). Vocês sabiam que ele é tão rico em vitamina K que ele anula a ação do anticoagulante por até 98h?Depois que minha amiga e nutricionista,Karin klack me disse isso, nunca mais coloquei repolho no meu cardápio e não como mais o yakisoba.