Home

História do Parque Lage | Rio de Janeiro

ENBEQ
Departamento de Engenharia Química
Escola Politécnica da USP
Av. Prof. Lineu Prestes, 798
Vila Universitaria
São Paulo

Início - Escola de Belas Artes - UFRJ

A partir da visita a exposições em cartaz na cidade, o curso visa estimular a prática da escrita assim como a discussão sobre aspectos das produções artística e crítica, além das possibilidades do uso do texto no campo artístico.

XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA QUÍMICA

Perceba que o verbo “encantar” necessita de complemento, pois quem se encanta, se encanta com alguém ou com algo. Se o termo regido for retirado da frase, o que acontece? Analise: “As crianças se encantaram.”. Soou vago, não? O verbo “encantar” precisa de especificação, uma vez que há inúmeras coisas com as quais as crianças poderiam se encantar. Nesse caso, a complementação foi feita pela preposição “com”.

Regência verbal - Português - InfoEscola

CONDIÇ Õ ES DE PAGAMENTO: Pagamento pelo "Pag Seguro" atravé s de boleto bancá rio, cartã o de dé bito ou cré dito.

O curso pretende discutir, a partir das ideias de Villem Flusser, a fotografia para além das questões técnicas e estimular o desenvolvimento de uma linguagem pessoal. Propiciar a orientação e o aprofundamento do discurso e da prática relacionada às imagens.

A seguir, serão apresentadas diversificadas situações comunicativas, nas quais a regência verbal costuma suscitar dúvidas, especialmente no tocante à escrita.

A EAV Parque Lage promove, ao longo do ano, visitas guiadas para faculdades, escolas e o público em geral. As visitas acontecem em espaços de natureza diversa como a área verde e o complexo arquitetônico e paisagístico. Entre as áreas que podem ser visitadas estão o Palacete, as Cavalariças, a Capela, a Gruta, a Torre e a Lavanderia dos Escravos, entre outros locais protegidos.

O curso objetiva, através da prática de ateliê, explorar e entender os princípios da litografia, estendendo suas possibilidades, de forma a combinar e mesclar diferentes procedimentos utilizando também como veículo gráfico o computador e outras ferramentas contemporâneas. A partir de aulas práticas entremeadas por debates sobre textos e artistas contemporâneos, será estimulada a produção de projetos individuais, com orientação e discussão dos trabalhos.

O curso tem como objetivo apresentar de forma ampla o universo da pintura considerando o campo ampliado de suas possibilidades assim como as distintas narrativas contemporâneas. O curso pretende gerar um terreno de investigações pessoais direcionados a uma prática que tem como objetivo aliar a experiência à reflexão, considerando a pintura como pensamento.

O curso, prático-teórico, enfoca os aspectos da produção da arte no campo tridimensional, com base na análise das técnicas, métodos e materiais, além do processo criativo de artistas modernos e contemporâneos. Os alunos podem utilizar o ateliê-oficina e receber orientação do professor para o desenvolvimento de seus trabalhos.